sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pizza por delivery é preferência dos brasileiros


Doce ou salgada, com carne ou vegetariana. Não importa qual é o sabor, brasileiros adoram pizza, ainda mais se for por delivery, é o que mostra uma pesquisa divulgada recentemente pela Hellofood Delivery, empresa de pedidos via internet. O Brasil lidera com aproximadamente 40% dos pedidos realizados na plataforma, seguido pela Rússia (36%) e pela Indonésia (32%).

Esses dados se assemelham na rede de pizzarias Baggio Pizzeria & Focacceria, que hoje conta com dez casas, sete localizadas em Curitiba e região metropolitana e três em Santa Catarina. Cerca de 50% dos clientes preferem saborear a pizza via delivery, 25% das vendas são feitas no salão e 25% são retiradas no balcão, ou seja, 75% dos clientes gostam mesmo é da pizza em casa.

José Antonio Baggio, sócio-proprietário da rede de pizzarias, explica que no caso específico de Curitiba, as características climáticas da cidade influenciam no maior número de pedidos via delivery. “Com um clima tão variado, a comodidade de receber o produto em sua casa faz com que o cliente opte mais por este sistema de venda. As nossas casas enchem realmente, em dias de maior calor, quando o chopp e a pizza fazem uma parceria melhor”, afirma ele.

De acordo com o estudo realizado pela empresa de delivery, no Brasil, em dias de jogos de futebol, os pedidos aumentam 42%, em seguida vêm os feriados com aumento de 25%, dias chuvosos com 20% a mais de vendas e episódios importantes em novelas e séries de TV com crescimento de 13%. O sócio-proprietário da rede de pizzarias conta que em suas 10 unidades, em dias de chuva e jogos de futebol pela TV, há um aumento de  25% nas vendas. E em véspera e retorno de feriados, um aumento de 30%. “Mas o que mais chama atenção, é o último dia da novela das 21h,  da Rede Globo de Televisão. O aumento é de pelo menos 50% nas vendas”, declara ele. Baggio completa ainda que neste último caso os pedidos só acontecem durante as propagandas entre a novela,  e quando a novela é retomada, o silêncio é total, sem ligações. Ele ainda brinca: “Melhor para os atendentes de delivery, que também podem acompanhar o desfecho da novela”, finaliza.

Fonte:Ifcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário